Publicado em 23 de Outubro de 2023 às 08:13 Corrente de amigos, SOS Entidades doa 3.200 fraldas geriátricas ao Fundo Social de Araçatuba

Na tarde de sexta-feira (20) Casal Alessandra Castelli e José Carlos Gomes Silva trouxeram 3.200 fraldas geriátricas ao Fundo Social de Solidariedade de Araçatuba, em doação que tem um formato especial de arrecadação há 10 anos.

Tudo começou quando a professora Alessandra comemorava sozinha seu aniversário e, em vez de presentes pessoais para ela, pedia aos amigos que doassem fraldas geriátricas, a serem posteriormente entregues a entidades assistenciais. Com o passar dos anos, o evento tomou proporções tais que os aniversários se transformaram no projeto SOS Entidades, que Alessandra chama de “uma corrente do bem entre amigos e amigos de amigos”.

O marido e comerciante “Zé Carlos” conta que as festas são sempre temáticas, com caracterizações variadas a cada ano, conferindo um clima de expectativa para a edição seguinte. “Já teve festa de roça, de circo, de rock, de fogo de chão, festa tropical e até infantil, quando a criançada mais se divertiu. Este ano foi o ‘aniversário de aniversário’, pois completamos dez anos de SOS Entidades”, detalhou.

“Atualmente são 400 participantes que marcam presença  certa todos os anos, mas já chegamos a 700 pessoas no total. Todos aderem à festa através da compra de camisetas e os valores acumulados custeiam a compra das fraldas. Os artistas que atuam nas festas sempre participam em caráter de contribuição, sem custos à organização. Agora, com a parceria do FSS de Araçatuba, que recebe e distribui entre as entidades, nosso trabalho de entrega foi facilitado e o Fundo Social tem melhor conhecimento para distribuir de forma criteriosa aos que mais precisam”, descreve Castelli.

Deomerce Damasceno, primeira-dama e presidente do Conselho Deliberativo do FSS de Araçatuba, agradece e parabeniza o casal pela criatividade e exemplo de solidariedade. “É um gesto de beleza e genialidade, que resulta de uma festa de família e amigos e ainda tem a consequência de ajudar às nossas entidades que tanto precisam. Nós declaramos esse sincero reconhecimento, pois lidamos diariamente com a realidade dos atendidos e compartilhamos da gratidão que eles sentem quando recebem esses atos de amor ao próximo”.

Também participaram da recepção a secretária de Assistência Social de Araçatuba, Suzeli Denys de Oliveira, o presidente do FSS, Jorginho Cinti, e o vereador Gilberto Mantovani, o “Batata”.

Alessandra e Zé Carlos já anunciam que o próximo SOS Entidades terá o tema “SOS Amazônia”, e que já planeja as cores da camiseta, com sugestões da “nova conselheira” Deomerce Damasceno.