A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou, na tarde desse sábado (20), nova edição do projeto Tarde Encantada, na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral.
O encontro reuniu crianças e adultos em torno da arte-educadora Katuapó Conta Histórias, que conduziu uma narrativa lúdica tendo a água como elemento central.
Um dos destaques foi o uso de instrumentos musicais percussivos de diferentes origens, alguns confeccionados com materiais recicláveis.
A contadora apresentou instrumentos típicos de culturas como a africana e a russa, explicando suas origens e formas de utilização. A diversidade de sons contribuiu para reforçar a atmosfera mágica das histórias.
EXPERIÊNCIA SENSORIAL
Ao final da atividade, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer e manipular cada um dos instrumentos apresentados, ampliando a experiência sensorial e interativa.
A secretária municipal de Cultura, Vanessa Manarelli, ressaltou o papel da iniciativa. “O projeto tem o intuito de aproximar a população, principalmente as crianças, da arte e da cultura, despertando nelas a curiosidade e o encantamento. Além de valorizar os artistas de nossa cidade”, afirmou.
O PROJETO
Realizada no penúltimo sábado de cada mês, a Tarde Encantada busca estimular o gosto pela leitura desde a infância e fortalecer a biblioteca como espaço vivo de cultura, educação e convivência comunitária.