COMDICA capacita conselheiros da região em Araçatuba

Publicado em 22 de Julho de 2021 às 15:26 COMDICA capacita conselheiros da região em Araçatuba

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Araçatuba, promove o Curso de capacitação para Conselheiros Tutelares em conjunto com a Rede de Proteção Criança e Adolescente de Araçatuba e Adjacências, nos dias 22 e 23 de Julho de 2021.

Realizado no auditório do Edifício SIRAN, no Centro de Araçatuba, o encontro teve discursos de abertura proferidos pelo presidente do COMDICA de Araçatuba, Sebastião Antônio Alves, e pela vice prefeita Edna Flor, representando o prefeito Dilador Borges, além de palestra inaugural de Luciano Betiate, consultor dos Direitos da Criança, sob o tema “Fundamentos das Atribuições do Conselho Tutelar”.

Edna Flor também é secretária de Participação Cidadã, pasta municipal a que é integrado o COMDICA. “Apesar da história de vida e de trabalho pela causas sociais, além dos papéis de vereadora, vice-prefeita e secretária, hoje celebro como cidadã esse encontro de capacitação, com a lembrança da frase de Milton Nascimento, que tomamos como lema desde a fundação da ARCA (Associação de Reinserção Social de Crianças E Adolescentes): E há de se cuidar do broto, para que a vida nos dê flor e fruto”, concluiu.

Os encontros acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h, com conselheiros tutelares de Araçatuba e cidades da região.