Cidade Legal entrega 235 matrículas de imóveis em Araçatuba

Publicado em 19 de Maio de 2023 às 15:09 Cidade Legal entrega 235 matrículas de imóveis em Araçatuba

Na noite de quinta-feira (18), em evento na Emeb Cristiano Olsen, centro de Araçatuba, 235 proprietários e representantes receberam as matrículas de seus imóveis agora regularizados pelo Programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Araçatuba.

O evento contou com a presença do secretário executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo, Eli Corrêa Filho, representando o governador Tarcísio de Freitas. Esta fase contemplou moradores dos bairros Jussara, Beco Vitória, Conjunto Habitacional Nossa Senhora Aparecida e Jardim Alvorada.

Participaram do evento as autoridades municipais, prefeito Dilador Borges e a primeira-dama Deomerce Damasceno, a vice-prefeita Edna Flor, que também é secretária Municipal de Participação Cidadã (SMPC), vereadores e secretários municipais de Araçatuba, além dos moradores beneficiados e seus familiares.

“Essas 235 unidades compõem a primeira entrega de 2023. No período de 2017 a 2022, foram totalizadas 2.190 matrículas entregues a moradores de Araçatuba. Hoje, o secretário executivo de estado, Eli Correa Filho, já assumiu conosco o compromisso de trabalharmos para zerar a fila de espera das regularizações de imóveis na nossa cidade”, anunciou o prefeito de Araçatuba.

“Somos muito gratos ao novo governador Tarcísio de Freitas pela continuidade desse programa, que teve anteriormente a grande atuação do ex-deputado Geninho Zuliani, enquanto foi coordenador do programa habitacional Cidade Legal, e agora tem essa animadora notícia, pelo Eli Corrêa Filho (SDUH)”, recorda Dilador.

A vice-prefeita Edna Flor também agradeceu a vinda do representante estadual e felicitou os contemplados. “Sim, a política é ferramenta de transformação de vidas e hoje nós provamos isso mais uma vez! Hoje sua presença não entrega somente documentos, mas sim sonhos de vida realizados”.

Todos os procedimentos de levantamento territorial e de registros, comunicação aos beneficiados, captação de documentação e atualização de dados para regularização, bem como a entrega das matrículas, são realizados, com acompanhamento de profissionais da SDUH estadual, por servidores municipais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (SMPUH) de Araçatuba, com apoio da SMPC para visitas, abordagens e busca ativa, e da SMAS (Assistência Social) no apoio com os CRAS (Centros de Referência em Assistência Social) no município.