Notícias

Centro de Referência de Assistência Social promove palestra de prevenção ao Câncer

Publicado em 26 de Outubro de 2021 às 13:12 Centro de Referência de Assistência Social promove palestra de prevenção ao Câncer

O mês de outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Dentro desse contexto, a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria de Assistência Social, está promovendo diversas palestras que visam promover a saúde e conscientizar a população quanto à importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

Nesta manhã (26), o médico ginecologista e mastologista, Dr. Paulo Gil Katsuda, junto da secretaria de Assistência Social do Município, Suzeli Denys de Oliveira, esteve na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Pedro de Vigo”, no Jussara para ministrar uma palestra sobre o câncer de mama. O médico alertou para os fatores sobre risco para doença e orientou as mulheres quanto à importância do diagnóstico precoce por meio de exames de controle. O mastologista destaca ainda que o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres, além de ser o que mais mata. Então por isso a importância dos cuidados e prevenção.

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.







(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites