Cemitério Recanto da Paz, em Araçatuba, terá asfalto e calçadas completos

Publicado em 23 de Janeiro de 2024 às 17:50 Cemitério Recanto da Paz, em Araçatuba, terá asfalto e calçadas completos

A Prefeitura de Araçatuba assinou ordem de serviço, na tarde de terça-feira (23), para inicio das obras de pavimentação rígida e guias pré-moldadas no cemitério municipal Recanto da Paz, no bairro Jardim Rosele.

A obra tem previsão de quatro meses para término, com valor total de R$ 658.454,34 (seiscentos e cinquenta e oito mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais e trinta e quatro centavos) em investimento de recursos municipais, a ser realizada pela empresa Nova Meta Construção e Pavimentação Ltda.

Participaram da assinatura o Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, e a vice-prefeita e secretária municipal de Participação Cidadã, Edna Flor, os secretários municipais Mauriceia Muto (Administração), Arnaldo Vieira Filho, o Dindo (Governo e Desenvolvimento Agroindustrial), o chefe de gabinete da Prefeitura, Coronel Borella, e o assessor executivo de Planejamento Urbano e Habitação, Claudiocir Fernandes.

Segundo o prefeito Dilador Borges, é mais uma questão histórica resolvida em Araçatuba. “O cemitério aguarda há mais de quatro décadas por essas melhorias. a obra vem complementar, pois alí já foram feitas obras de segurança, de cercamento e iluminação, e agora vem ampliar os acessos para veículos pesados, em vias asfaltadas, e para pedestres, em concreto, para acesso a todo o cemitério, nas vias que até agora são de terra”.

Edna Flor também testemunha sua percepção da melhoria significativa a ser feita no cemitério. “Essa é uma obra muito aguardada, porque é um cemitério grande e com certeza essa pavimentação vai facilitar muito para a limpeza dos túmulos, para que as famílias tenham mais segurança no trabalho e visitação. Isso mostra o cuidado com os nossos entes queridos, que já faleceram, e, sobretudo, o cuidado com as famílias que frequentam o Recanto de Paz”, celebra a vice-prefeita.