Câmara e Prefeitura fazem parceria para melhorias no Recanto da Paz

Publicado em 29 de Julho de 2021 às 15:55 Câmara e Prefeitura fazem parceria para melhorias no Recanto da Paz

O Cemitério Recanto de Paz, de Araçatuba, irá receber um novo ossuário – também chamado de ossário. O novo espaço terá estrutura vertical com gavetas lacradas para sepultamento de restos mortais de pessoas que não possuem covas perpétuas. A proposta é transformar o local em um uma área moderna, para que as famílias possam visitar seus entes queridos e fazer orações confortavelmente. Está prevista até uma fonte.

O investimento será de R$ 1,7 milhão. A verba é fruto da devolução antecipada de parte do duodécimo, que é o repasse orçamentário anual obrigatório que a Prefeitura envia para o Executivo.

Atendendo indicação dos vereadores, o dinheiro será investido na construção do novo espaço. De acordo com a secretária de Administração da Prefeitura, Mauricéia Muto, o processo licitatório será aberto em no máximo 30 dias. A solenidade de entrega da verba aconteceu no final da manhã no Paço Municipal. O prefeito Dilador Borges e a vice Edna Flor receberam uma comissão de vereadores. Eles discutiram a importância deste momento e o quanto é importante os poderes trabalharem em harmonia em favor da cidade.

O prefeito Dilador Borges enfatizou que toda a sociedade ganha quando há um entendimento de que o bem público está acima das questões partidárias. “Cada poder tem a obrigação de desenvolver o seu papel e manter a sua autonomia, mas isso não impede o diálogo”, destacou o prefeito.

A vice-prefeita Edna Flor disse que o direito ao culto aos mortos é garantido pela Constituição Federal, por isso é dever dos governantes garantir que locais, como os cemitérios, estejam bem cuidados. “Este gesto de hoje é de garantia, acima de tudo, de dignidade”, afirmou. O presidente da Câmara, Dr. Alceu Batista de Almeida, falando em nome de todo o Legislativo, destacou que ficou feliz com o fato de o Executivo ter acatado a sugestão de construção do ossuário.

Somente neste ano, R$ 3,3 milhões foram devolvidos, garantido melhorias em áreas como a Saúde.