Banda Tremenboys apresentará grandes sucessos e clássicos da Jovem Guarda no Sexta no Tom
O Sexta no Tom deste mês fará uma viagem no tempo. O projeto recebe a banda Tremenboys, que apresentará sucessos e clássicos da Jovem Guarda. O show será nesta sexta-feira (25), a partir das 20h, na Praça João Pessoa, conhecida como Praça dos 500 anos.
Gratuita e aberta ao público, a apresentação será realizada no palco do Teatro Aberto Tom Jobim. O público também poderá prestigiar a tradicional feira de economia criativa, que valoriza o trabalho de artesãos da cidade.
O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Araçatuba. Seu objetivo é valorizar diferentes vertentes musicais, dar espaço a artistas da cidade e fortalecer a ocupação de espaços públicos com atrações culturais diversificadas e de qualidade.
A banda
Os Tremenboys surgiram com o intuito de resgatar os clássicos de uma época precursora do rock no país. A banda é formada por Lúcio Pavon (vocal, gaita e guitarra), Ed Ronald (teclado, guitarra e vocal), Banana (Mustang bass) e Renan Augusto Dias (bateria e vocal).
A Jovem Guarda teve entre seus expoentes nomes como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, entre outros. Todos serão homenageados no show, com versões que mesclam diferentes elementos e influências, como o rock brasileiro dos anos 1980 e o rock internacional.
Presença frequente nas principais casas de shows da região, a banda também já apresentou seu repertório no Sesc Birigui. O grupo foi contemplado pela Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio da qual realizou a gravação do webdocumentário “Vôti, Broto! – A Jovem Guarda no Noroeste Paulista”.
Serviço
Sexta no Tom
Gratuito
Data: 25 de setembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Local: Praça João Pessoa