Avenida Pompeu de Toledo vai receber ciclovia

Publicado em 26 de Outubro de 2023 às 12:22 Avenida Pompeu de Toledo vai receber ciclovia

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura de Araçatuba emitiu ordem de serviço para a construção de uma ciclovia no canteiro central da Avenida Pompeu de Toledo, entre a Rua Sarjob Mendes e a Avenida Café Filho. Com um total de 582 metros lineares, o espaço visa promover a segurança dos ciclistas e incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável.

A ordem de serviço para o início imediato da obra foi assinada pelo prefeito Dilador Borges e pela vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor. A empresa responsável pela execução do projeto é a Abelar Soares de Oliveira-Me.. O contrato foi estabelecido no valor de R$ 124.358,88, com um prazo de execução estipulado em 90 dias.

A construção da ciclovia representa um avanço significativo para Araçatuba, proporcionando uma alternativa de deslocamento mais segura e sustentável para os cidadãos. Além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte, a ciclovia também contribuirá para reduzir o tráfego de veículos motorizados, melhorando a fluidez do trânsito na região.

"A construção da ciclovia na Avenida Pompeu de Toledo é uma medida que visa não apenas a segurança dos ciclistas, mas também a melhoria da qualidade de vida da nossa cidade. Estamos investindo em mobilidade urbana para criar uma Araçatuba mais sustentável e acessível para todos", afirmou o prefeito Dilador Borges.

A vice-prefeita Edna Flor ressaltou o impacto positivo da ciclovia para a comunidade. "Além de proporcionar uma opção segura para os ciclistas, a ciclovia também promove a integração entre os bairros, aproximando as pessoas e estimulando a prática de atividades físicas. É um passo importante para uma Araçatuba mais saudável e conectada", disse Edna Flor.

Durante o período de construção, a Prefeitura de Araçatuba solicita a compreensão e colaboração dos moradores e motoristas da região. Algumas medidas temporárias de trânsito podem ser implementadas para garantir a segurança dos trabalhadores e dos usuários da via.