Avenida entre Jardim Universo e Taane Andraus vai receber asfalto

Publicado em 21 de Setembro de 2021 às 09:07 Avenida entre Jardim Universo e Taane Andraus vai receber asfalto

Ordem de serviço foi assinada na tarde desta segunda-feira (20), pelo Prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, para obras de pavimentação asfáltica da Avenida Arthur Ferreira da Costa, em trecho que acabou de receber galerias de águas pluviais.

A obra será executada pela empresa Pérola Construtora Eireli, incluindo guias, sarjetas, sinalização viária horizontal e vertical, tendo 90 dias de prazo para conclusão. O investimento para esta melhoria é de R$ 142.571,60 (cento e quarenta e dois mil, quinhentos e setenta e um reais e sessenta centavos), custeado com recursos municipais.

O trecho a ser pavimentado fica na extremidade da avenida entre os bairros Jardim Universo e Taane Andraus, em porção que se prolonga paralelamente a parte da atual rua Maria Helena Nogueira de Andrade, e servirá também ao acesso seguro dos veículos da Secretaria de Educação de Araçatuba, que tem naquele local o novo almoxarifado e garagem da pasta municipal.

Segundo Tadeu Consoni, secretário municipal de Planejamento Urbano e Habitação, o trecho era frequentemente abalado em períodos de chuva, recebendo grande volume de água. “Esta área havia sido construída sem galerias e a vazão de água não tinha controle, provocando verdadeiras voçorocas, um dos tipos de erosão causados pelas chuvas, que pode causar muitos danos, tanto ambiental quanto social e econômico. Além do futuro asfalto, a Prefeitura fez recentemente, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (SOSP), a implantação de galerias para águas pluviais no local”, explicou.

Consoni ainda lembra que a Prefeitura já construiu equipamento dissipador de energia na extremidade do trecho a ser beneficiado, o que controlará a velocidade da água e permitirá condução segura até o corpo d’água que deságua no Ribeirão Baguaçu.

A assinatura contou com a presença também da vice-prefeita Edna Flor e da secretária municipal de Educação, Silvana de Sousa e Souza.