Atletismo de Araçatuba garante bons resultados em São Paulo

Publicado em 30 de Maio de 2023 às 14:03 Atletismo de Araçatuba garante bons resultados em São Paulo

No sábado (27), a equipe de Atletismo da Associação Cultural Nipo Brasileira de Araçatuba competiu no 5º Open Atletismo, realizado pela Federação Paulista de Atletismo (FPA), que aconteceu no Centro Olímpico, em São Paulo (SP). Mais uma vez a equipe trouxe bons resultados em nome de Araçatuba.

O atletismo, que tem apoio da prefeitura por meio da SMELR (Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação), dessa vez foi com a equipe composta por cinco atletas, todos treinados pelos técnicos Andrea Britto (Saúde), Igor Silva e Adilson Batista.

Os destaques da competição foram os atletas Alessandro Borges Soares e Alberto Rodrigues dos Santos Filho, campeões das duas provas em que participaram, além de Sara Queiroz, que melhorou seu tempo na prova dos 100 metros rasos.

A técnica Andrea fala sobre a importância do bom desempenho dos atletas para as próximas competições. “O atleta Alberto está pré-convocado para o Pan-Americano categoria sub 20. Agora ele precisa arremessar 17.80 ou lançar 54.00 metros para garantir a vaga para o Pan-Americano, que será agosto, em Mayaguez, no Porto Rico”, destaca Saúde.

A equipe composta por atletas do sub-16 volta a competir no próximo final de semana, nos dias 3 e 4 junho, pelo Campeonato Estadual sub-16, em São Paulo (SP).

Confira os resultados dos araçatubenses:

Categoria Sub 18
Alessandro Borges Soares
Arremesso de peso – 1º lugar com 18,31m
Lançamento do Disco – 1º lugar com 47,55m

Categoria Sub 20
Alberto Rodrigues dos Santos Filho
Arremesso de peso – 1º lugar com 17,11m
Lançamento do Disco – 1º lugar com 49,55m

Monique Carvalho Vilella
Arremesso de peso – 8º lugar com 11,10m
Lançamento do Disco – 4º lugar com 37,14m

Sara Queiroz Rodrigues
100 metros rasos - 4º lugar – semifinal com 13,83s
Salto em distância - 9º lugar com 4,59m

Vitor Hugo Faustino dos Santos
400 metros rasos – 5º lugar – semifinal com 55,24s.