Araçatuba vai sediar a 25ª Edição dos Jogos da Melhor Idade

Publicado em 29 de Maio de 2023 às 17:04 Araçatuba vai sediar a 25ª Edição dos Jogos da Melhor Idade

Araçatuba será sede da 25ª Edição dos Jogos da Melhor Idade, que reunirá cerca de 2,5 mil atletas de aproximadamente 60 municípios das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto. Os jogos ocorrerão entre os dias 7 e 11 de junho.

As atividades esportivas serão descentralizadas, proporcionando competições em diferentes locais, como o complexo esportivo municipal, escolas como a Emeb Euza Neusa e o Sesi. Essa diversidade de espaços permitirá que os atletas desfrutem de uma variedade de modalidades esportivas durante o evento, como também vai criar oportunidade para o público de diversos bairros.

Serão disputadas partidas de várias modalidades, como atletismo; bocha; buraco; coreografia mista; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

O secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Sérgio Tumelero, ressalta a importância dos Jogos da Melhor Idade para promover a prática esportiva entre os idosos e estimular a melhoria da qualidade de vida. "Essa é uma oportunidade única para valorizar e incentivar a participação dos idosos em atividades esportivas, proporcionando não apenas benefícios físicos, mas também emocionais e sociais", afirmou Tumelero.

O prefeito Dilador Borges também destaca a relevância desse evento para Araçatuba. "Receber os Jogos da Melhor Idade é um privilégio para nossa cidade. Além de promover a integração entre os idosos de diferentes municípios, esse evento reforça o compromisso de Araçatuba em apoiar e incentivar a prática esportiva em todas as faixas etárias", afirmou o prefeito.

Os Jogos da Melhor Idade são uma realização das Secretarias de Estado de Esportes, Desenvolvimento Social, Educação e da Saúde, em parceria com as prefeituras das cidades sedes. O evento tem como objetivo valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde, bem-estar e melhoria do convívio social dos idosos de todo o Estado de São Paulo. Os participantes ficarão alojados nas escolas estaduais da cidade.