Araçatuba recebe, entre os dias 15 e 18 de julho, a oficina “Processo Curatorial, Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”, promovida pela Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
O público-alvo são artistas, agentes culturais, educadores, arquitetos e população em geral. Os interessados podem se inscrever até a próxima quinta-feira (10) presencialmente na secretaria, que fica na Rua Anita Garibaldi, 75, ou pelo telefone (18) 3637-3736.
CAPACITAÇÃO
A oficina tem como objetivo capacitar os participantes para o desenvolvimento de exposições de arte, abordando o processo curatorial, a elaboração de projetos e a captação de recursos, com foco em estratégias práticas e teóricas.
As aulas serão realizadas de terça a sexta-feira, das 18h às 22h, no Centro Cultural Associata, localizado na Rua Quinze de Novembro, 275, Centro. A oficina será ministrada pela professora, artista visual e arte-educadora Vitor Bárbara.
SOBRE A ARTISTA
Bacharel pela Unicamp, Vitor Bárbara participou de exposições coletivas nacionais e internacionais. Como arte-educadora, participa de exposições e realiza oficinas em instituições de arte como Sesc, MAM e Instituto CPFL. Realizou atividade de curadora em exposições independentes e com fomento da Secretaria de Cultura de São Paulo.