Araçatuba recebe oficina de bateria e cajón

Publicado em 02 de Abril de 2024 às 09:34 Araçatuba recebe oficina de bateria e cajón

Araçatuba vai receber uma oficina gratuita de bateria e cajón, coordenada pelo músico Daniel Freitas. As aulas vão acontecer de 16 e 23 de abril, das 18h30 às 22h30, na Casa de Cultura Adelino Brandão, que fica na rua Anita Garibaldi, 75, Centro. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 por meio de formulário eletrônico (veja link abaixo).
Com uma experiência de 20 anos no cenário musical, Daniel além de músico profissional, é graduado em Educação Musical, educador e professor de bateria e percussão. Sua trajetória também inclui composições, produção de eventos culturais e a presidência da ALMA (Associação Livre dos Músicos de Araçatuba).

A proposta da oficina, que tem parceria da Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, é proporcionar aos participantes uma imersão prática e técnica no mundo da bateria e do cajón. Através de demonstrações práticas, os inscritos terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades, desenvolver repertório e aprender técnicas essenciais para acompanhar e tocar músicas nos dois instrumentos.

Daniel é autor de um método de bateria com três níveis (básico, intermediário e avançado), além de ter lançado o inovador método de cajón "O cajón, suas histórias e seus sons" pela editora Musical Concept, o que o torna uma referência na área. Além disso, ele se dedica à pesquisa em musicoterapia e neurociência, trazendo uma abordagem única para suas aulas e oficinas. Ele também é o idealizador e coordenador do Batucando, evento de música a céu aberto, realizado em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, há 10 anos.

A oficina é indicada para músicos, bateristas, percussionistas, professores e estudantes de música, bem como interessados em geral. As vagas são limitadas a 20 participantes e a seleção será feita por ordem de inscrição. É importante ressaltar que a participação é aberta para maiores de 16 anos.

OFICINA: BATERIA E CAJÓN COM DESENVOLVIMENTO DE REPERTÓRIO
Coordenação: Daniel Freitas
Dias: 16 e 23 de abril (Terça Feira)
Local: Secretaria de Cultura