Araçatuba realizou mutirão para Cadastro Ambiental e Endereço Rural Digital

Publicado em 16 de Maio de 2023 às 16:12 Araçatuba realizou mutirão para Cadastro Ambiental e Endereço Rural Digital

Os produtores rurais de Araçatuba tiveram mais uma oportunidade de regularizarem seus cadastros ambientais e também receberem seus CEPs Rurais, ou Endereços Digitais de suas propriedaes rurais.

Foi uma realização conjunta, em forma de mutirão, entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, através da CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, e a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agroindustrial (SMDA), realizada no dia 11de maio, na CATI Regional Araçatuba, rua Barão do Triunfo, 403, no bairro Sâo Joaquim, em que as equipes da CATI e da SMDA atenderam os produtores rurais e prestaram todo auxílio necessário para a realização das atividades.

O mutirão deu continuidade à realização das ações CAR/ROTAS, consideradas eventos importantes para o alcance das metas de Regularização Ambiental dos imóveis rurais e de Endereçamento Rural (Rotas Rurais), compromissadas junto ao Plano de Metas da atual gestão, com a finalidade de regularizar a situação dos Cadastros Ambientais Rurais das propriedades do município, bem como entregar o CEP Rural - Endereço Digital - destes imóveis (Plus Code).

O secretário municipal Arnaldo Vieira Filho (SMDA e Governo), o Dindo, considera o mutirão uma ação muito importante para o desenvolvimento rural e sustentável do município.”Isso traz dignidade ao campo e ao homem dao campo, com a inserção da propriedade rural no mundo digital, que beneficia de toda forma, alem da atividade rural, o acesso à saúde, mobilidade, serviços , principalmente, a segurança das famílias e suas propriedades”.

O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges, mais uma vez caracteriza a ação como manutenção saudável de parceria com o Governo do Estado de Sâo Paulo. “A atuação das equipes em sintonia, do Estado e do município, é mas um retrato da nossa abertura para todas as benfeitorias que o governo oferece para a cidade e a população. Desde o começo fizemos assim e seguiremos fazendo, também contando com o compromisso do nosso novo governador, Tarcisio de Freitas, de continuar todos os projetos, obras e programas, para que pequenas, médias e grandes ações, em todas as áreas, sempre venham para Araçatuba e aqui beneficie a nossa gente”, valorizou.