Publicado em 01 de Junho de 2023 às 11:32 Araçatuba realiza o Viva Mulher: evento valoriza mulheres e oferece serviços essenciais

A Prefeitura de Araçatuba vai realizar, neste sábado (3), das 14h às 17h, uma nova edição do programa Viva Mulher. O evento será realizado na EMEB José Machado Neto, localizada no Jardim São José, e tem como objetivo valorizar e empoderar as mulheres, reconhecendo seu papel como donas de casa, mães, avós e agentes ativas nas comunidades em que vivem.

A iniciativa busca atender às necessidades dessas mulheres, que buscam conciliar o cuidado da família com a autopreservação e a reciclagem profissional. Para isso, foi formada uma rede de colaboração entre pessoas e instituições que oferecerão serviços e produtos voltados para essa demanda específica.

Durante o Viva Mulher, o Senac e o Sebrae estarão presentes para capacitar e treinar as mulheres tanto no aspecto profissional quanto empreendedor. A Defensoria Pública e a OAB oferecerão orientação jurídica, auxiliando aquelas que enfrentam problemas legais relacionados aos seus relacionamentos. Além disso, entidades como a Casa Maria estarão disponíveis para acolher e orientar mulheres que sofrem assédio moral, psicológico ou agressões físicas, fornecendo cuidados intensos e imediatos.

A Secretaria Municipal também estará presente, oferecendo vacinas contra a Covid-19 e a gripe H1N1 para todas as pessoas interessadas e elegíveis, não se restringindo apenas às mulheres. Essa medida visa garantir a saúde e o bem-estar de todos os presentes no evento.

Para proporcionar um ambiente agradável e descontraído, haverá atividades recreativas como cama elástica, escorregador, pipoca e algodão doce, que serão acompanhadas por monitores para garantir um atendimento de qualidade ao público infantil. A segurança do evento será garantida pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar, que contarão com a participação de suas forças femininas.

Além de todas essas atrações, o evento contará também com a apresentação de uma Fanfarra, que promete animar os presentes com sua música e ritmo contagiante.

O Viva Mulher é uma oportunidade única para as mulheres da região Norte/Oeste se capacitarem, receberem orientação jurídica e assistência em casos de violência, além de aproveitarem momentos de lazer e diversão. Através desse evento, busca-se fortalecer e empoderar as mulheres, reconhecendo seu valor e sua importância na sociedade.

Viva Mulher – Bairro São José

• assessoria jurídica
  • acolhimento de mulheres que sofrem assédio ou agressão
  • informações sobre cursos, bolsas de estudos e empreendedorismo