Araçatuba realiza do II Torneio Regional de Voleibol Feminino

Publicado em 28 de Fevereiro de 2024 às 15:19 Araçatuba realiza do II Torneio Regional de Voleibol Feminino

Araçatuba foi palco, no último sábado (24), do II Torneio Regional de Voleibol Feminino, promovido pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação. O evento aconteceu nos Ginásios Municipais de Esportes “Dr. Plácido Rocha” e “Álvaro Giordano (Vavá)”, reunindo equipes das categorias Mirim (até 15 anos) e Infantil (até 17 anos) de diversas cidades da região.

As cidades participantes foram Araçatuba, Auriflama, Bilac, Guararapes, Mirandópolis e Pereira Barreto, que competiram em jogos de alto nível. Ao final do torneio, as equipes vencedoras foram premiadas com troféus e medalhas, enquanto as equipes que alcançaram o terceiro lugar receberam medalhas de reconhecimento.

Na categoria Mirim, a equipe de Bilac sagrou-se campeã, seguida por Araçatuba como vice-campeã e Guararapes em terceiro lugar. A atleta Yasmim Lobo Silva de Souza, de Bilac, recebeu o troféu de destaque do evento, reconhecimento por seu desempenho em quadra.

Já na categoria Infantil, o título ficou com a equipe de Mirandópolis, com Araçatuba novamente como vice-campeã e Pereira Barreto em terceiro lugar. O destaque individual desta categoria foi Carolina Ballestrim Betoni, de Mirandópolis, que recebeu o troféu pela qualidade mostrada em quadra. Além disso, a atleta Luciana Albuquerque Santana foi reconhecida com uma medalha especial pelo seu espírito de superação durante o torneio.

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Sérgio Tumelero, destacou a importância do torneio para o desenvolvimento esportivo da região. Em suas palavras, "eventos como este não apenas promovem a prática esportiva, mas também incentivam valores como trabalho em equipe, respeito e superação.”

“É gratificante ver o empenho e a dedicação das equipes e atletas, e tenho certeza de que todos saem fortalecidos desta competição. Parabenizo não só os vencedores, mas cada participante por fazer parte deste evento que valoriza o esporte e a integração entre as cidades", disse o secretário, que ainda ressaltou o compromisso da Prefeitura de Araçatuba em apoiar e promover eventos esportivos que contribuem para o bem-estar e o desenvolvimento dos jovens atletas da região.