Notícias

Araçatuba realiza da Conferência Municipal para combate ao Aedes aegypti em Araçatuba

Publicado em 01 de Dezembro de 2023 às 14:08 Araçatuba realiza da Conferência Municipal para combate ao Aedes aegypti em Araçatuba

 Na próxima segunda-feira (4), Araçatuba vai realizar a "Conferência Municipal Para Combate ao Aedes aegypti", um evento de importância para a saúde pública que acontecerá no Anfiteatro da UniToledoWyden, a partir das 13h30.


O evento tem como propósito central proporcionar um ambiente propício para a discussão e atualização de profissionais de saúde, visando a efetiva luta contra o Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya. Com a participação de destacados profissionais da área, a programação abordará temas essenciais para o entendimento e a implementação de estratégias eficazes de prevenção e controle.


A abertura oficial será conduzida pela Secretária Municipal de Saúde, Carmem Silvia Guariente. Em seguida, a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã, Edna Flor apresentará uma palestra sobre a reciclagem como instrumento de transformação de vida, destacando a relevância da educação contínua para a melhoria dos serviços de saúde. Às 15h30, a médica infectologista Dra. Heloysa Liberatori abordará temas cruciais relacionados aos cuidados e atenção necessários ao paciente afetado por doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.


O evento será encerrado às 16h30 com a participação da Diretora da Atenção Básica, Cristiane Camargo de Almeida, que realizará uma análise detalhada da Política Nacional de Vigilância em Saúde no Brasil, proporcionando uma visão abrangente das diretrizes e estratégias adotadas para o controle de epidemias.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites