A Prefeitura de Araçatuba realizou, na noite desta terça-feira (23), o lançamento oficial da participação do município como uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026.
O evento ocorreu no San Rafael Grill e marcou a estreia histórica da cidade na organização da principal competição de futebol de base do País.
Araçatuba sediará os jogos do Grupo 5, com partidas realizadas no Estádio Municipal Adhemar de Barros, o Adhemarzão. A entrada será gratuita, mas, para ter acesso, é necessário pegar o ingresso antecipadamente por meio do site https://fpf.soudaliga.com.br/.
GRUPO 5
O Grupo 5 é composto por Araçatuba FC, Maricá FC (Rio de Janeiro), Oeste (Osasco-SP) e Athletico Paranaense (Curitiba-PR). A primeira rodada na cidade está programada para o sábado (3). Às 19h15, o Araçatuba FC enfrenta o Maricá FC. Na sequência, às 21h30, jogam Athletico Paranaense e Oeste.
A Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) considerada a maior competição de base do mundo, terá início no dia 2 de janeiro de 2026. Em sua 56ª edição, o torneio contará com 128 equipes, divididas em 32 grupos.
RELEVÂNCIA
O secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Mauro Yamanoi, destacou a relevância institucional e esportiva da escolha de Araçatuba como sede, ressaltando o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao esporte e à formação de atletas, além da projeção do município no cenário esportivo nacional.
“É um evento de grande magnitude e Araçatuba foi escolhida pela Federação Paulista de Futebol entre as 62 que tentaram ser uma das 32 sedes. Agora, a cidade vai ser assim uma das capitais do futebol paulista, com a presença de times, profissionais do futebol, olheiros e turistas por conta do evento que tem grande visibilidade nacional e internacional”, ressaltou Yamanoi.
OPORTUNIDADE
O prefeito Lucas Zanatta enfatizou que a Copa São Paulo de Futebol Júnior representa uma oportunidade estratégica para Araçatuba, ao consolidar a cidade como referência regional em infraestrutura esportiva e ao incentivar a participação da comunidade em um evento de grande visibilidade.
"É um evento que movimenta o turismo e outros setores da economia. Ter o nosso time jogando, o Adhemarzão como sede, com jogos transmitidos para todo o País, é motivo de grande orgulho para todos nós”, afirmou Zanatta.