Araçatuba intensifica combate à Dengue com Dia D de Mobilização

Publicado em 01 de Março de 2024 às 09:42 Araçatuba intensifica combate à Dengue com Dia D de Mobilização

A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está organizando um Dia D de mobilização contra a Dengue, marcado para esta sexta-feira (1º), em sintonia com a mobilização que acontece em todo o Estado. As atividades no município, no entanto, também vão se estender durante o sábado (2) em sintonia com o Ministério da Saúde.

O objetivo é intensificar as ações de prevenção e combate à doença, que tem sido uma preocupação crescente no município. Diversas ações estão programadas, incluindo a divulgação de informações em locais de grande circulação de público e unidades de saúde.

Palestras e rodas de conversa serão realizadas, envolvendo profissionais de saúde e usuários dos serviços, como o Nasf. As Unidades Básicas de Saúde que receberão os serviços de orientação ao público na sexta-feira incluem UBSs como Umuarama I e II, Pedro Perri, Morada dos Nobres, Turrini, Iporã, Alvorada, Centro, TV e Dona Amélia.

Além disso, na sexta-feira, está prevista a divulgação por meio de carro de som nos bairros com maior número de casos de dengue, como Umuarama, Morada dos Nobres e Planalto.

Já no sábado, as ações de mobilização da comunidade serão realizadas com a exposição de faixas nos semáforos da Rua do Fico com rua Dona Amélia (Zoológico), Rua Duque de Caxias e Avenida dos Araçás, além da Rua Duque de Caxias com a Avenida Joaquim Pompeu de Toledo. Também está prevista a visita em imóveis fechados e em áreas com transmissão de dengue no bairro Umuarama.

A Secretária de Saúde, Carmem Guariente, destacou a importância do Dia D de mobilização contra a Dengue. "É fundamental a participação de toda a comunidade nesse esforço conjunto de combate à Dengue. Estamos empenhados em intensificar nossas ações de prevenção e conscientização, e contamos com o apoio de todos os moradores para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor. Juntos, podemos reduzir os casos e garantir um ambiente mais saudável para todos", disse ela.