Araçatuba incentiva de coleta de lixo eletrônico com evento

Publicado em 28 de Outubro de 2021 às 15:20 Araçatuba incentiva de coleta de lixo eletrônico com evento

Araçatuba vai realizar, neste sábado (30), das 8h às 16h, uma campanha para coleta de lixo eletrônico. O objetivo é ajudar o meio ambiente, dando destino aos dejetos de difícil manejo e com grande potencial poluidor. As atividades estão sendo promovidas pela Prefeitura de Araçatuba e pela Acrepom (Associação dos Catadores de Papel, Papelão e Materiais Recicláveis de Araçatuba) com apoio da empresa Colormaq.

Todas as pessoas que quiserem fazer o descarte correto do material podem procurar pelos pontos fixos que estarão instalados na rua Rangel Pestana, 512 (em frente ao Torri) e na rua Rubens Rego Fontão, 850 (em frente à Ultragaz).

Na tarde de ontem, a questão da destinação correta do material eletrônico foi pauta de uma reunião entre a prefeita Edna Flor e a vereadora Regininha, que fez uma visita à Prefeitura para tratar do assunto.

A vereadora destacou que apresentou um projeto, que foi sancionado em agosto, que instituiu o “Dia do Descarte Consciente”, que consiste na realização de ações de coleta de materiais oriundos de descarte consciente da população e para promoção de correta destinação final.

Reginha e Edna discutiram vários projetos que poderão ser realizados ainda ao longo deste ano. Ela citou, como exemplo, arrecadação com posterior doação para artesãos usarem as peças em suas artes e, ainda, para famílias carentes, principalmente de brinquedos e aparelhos que poderão tanto ser usados por eles quanto se tornarem fonte de renda extra.

“Araçatuba precisa intensificar este tipo de ação, pois devemos pensar na destinação correta e inteligente do material eletrônico”, afirmou Regininha.

A prefeita Edna Flor destacou que a cidade poderá fazer projetos educativos que envolvam estudantes universitários e moradores da periferia em oficinas de reaproveitamento do material recolhido.