Araçatuba inaugura nova sede da Agência Reguladora e Fiscalizadora

Publicado em 24 de Maio de 2023 às 13:23 Araçatuba inaugura nova sede da Agência Reguladora e Fiscalizadora

Na manhã desta quarta-feira (24), foi inaugurada a sede da Agência Reguladora e Fiscalizadora (AGRF-DAEA). O novo prédio, localizado na rua Regente Feijó nº 10, na região central do município, representa um marco significativo no avanço das políticas de gestão dos recursos hídricos e tratamento de esgoto na cidade. O investimento total para a construção da sede foi de R$ 730 mil, visando proporcionar um ambiente adequado para o atendimento aos munícipes.

Durante a cerimônia, o prefeito Dilador Borges ressaltou a importância dos trabalhos de gestão dos recursos hídricos e tratamento de esgoto para o bem-estar da população araçatubense. Em sua fala, o prefeito enfatizou o compromisso da administração municipal em investir em meios de garantir a qualidade dos serviços prestados nessa área tão essencial.

"A inauguração desta sede é um passo fundamental para fortalecermos ainda mais os trabalhos de fiscalização e regulação dos serviços de água e esgoto em nossa cidade. Estamos comprometidos em garantir o acesso à água tratada e ao saneamento básico de qualidade para todos os araçatubenses. Havia previsão, no governo passado, de gasto de R$ 7 milhões para uma sede para a agência, e fizemos por R$ 730 mil. Isso é respeito com o dinheiro público", afirmou o prefeito Dilador Borges.

O comissário geral da Agência Reguladora, Márcio Saito, também fez uso da palavra durante a cerimônia. Ele destacou os trabalhos realizados pela agência na criação de segurança jurídica, atração de investimentos e, principalmente, no atendimento das demandas da população.

Saito ressaltou a importância de uma agência reguladora independente e eficiente para garantir a qualidade e a sustentabilidade dos serviços de água e esgoto oferecidos à população. "A inauguração dessa sede representa o fortalecimento institucional da AGRF, possibilitando um ambiente de trabalho adequado e propício para que possamos cumprir nossa missão de assegurar a qualidade dos serviços e o atendimento das demandas dos cidadãos de Araçatuba", afirmou o comissário geral.

A cerimônia contou ainda com a participação da vereadora Regininha, que representou o Legislativo. Ela ressaltou a importância do trabalho conjunto entre a agência reguladora e os poderes Legislativo e Executivo na busca por soluções eficientes para os desafios relacionados ao saneamento básico na cidade.

Também esteve presente o diretor técnico da GS Inima Samar, Eduardo Henrique Telles Caldeira. Ele destacou a parceria entre a concessionária e a Agência Reguladora na busca de melhorias contínuas para os serviços de água e esgoto no município. O diretor ressaltou a importância da sede própria para o fortalecimento da agência e aprimoramento da fiscalização, buscando sempre a excelência na prestação dos serviços.

ESTRUTURA

A nova sede da AGRF foi projetada com uma estrutura adequada, contemplando sete salas de trabalho, uma sala de reuniões, duas salas destinadas ao arquivo de documentos, recepção, copa, DML (Depósito de Materiais de Limpeza) e três banheiros. Além disso, o projeto foi concebido levando em consideração a estética e a sustentabilidade, visando uma operação eficiente e amigável ao meio ambiente.

A inauguração da sede da AGRF representa um avanço significativo no fortalecimento das políticas de gestão dos recursos hídricos e tratamento de esgoto em Araçatuba. Com essa nova estrutura, a agência poderá desempenhar suas funções com maior eficiência, garantindo a qualidade dos serviços prestados à população e aprimorando a fiscalização e a regulação nessa área essencial para o desenvolvimento e o bem-estar da cidade.