A Prefeitura de Araçatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, começou o processo de revisão do Plano Diretor de Turismo (PDT). A ação é exigência para a manutenção do título de Município de Interesse Turístico (MIT) e a permanência no Mapa do Turismo Brasileiro.
A programação envolve o poder público, empresas do setor do turismo, associações, sindicatos, entre outros que estão compondo grupos específicos para discussões temáticas como forma de contribuição no modelo participativo.
ESSENCIAL
Segundo o secretário de Turismo, Alencar Sader, a revisão é essencial para a sociedade e o poder público trabalharem juntos no desenvolvimento sustentável e planejado do turismo no município.
“O processo permite atualizar diretrizes, adequar estratégias às novas realidades e fortalecer a identidade local, valorizando nossa cultura, história e potencial turístico. Junto com a participação da comunidade, estamos promovendo o uso eficiente dos recursos públicos para que impulsionem o crescimento econômico, social e ambiental de forma equilibrada e participativa”, explicou.
As discussões estão sendo realizadas entre esta quarta (12) e quinta-feira (13) na Câmara Municipal.