Notícias

Araçatuba comemora Dia Mundial da Saúde Mental com evento

Publicado em 23 de Outubro de 2023 às 09:58 Araçatuba comemora Dia Mundial da Saúde Mental com evento

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba e a Associação Mahatma Gandhi promoveu, no último dia 17, no auditório da UniToledo, um evento alusivo ao Dia Mundial da Saúde Mental. Foi realizado o 1º Agita RAPS “Criando estratégias de cuidado em rede”, juntamente da 1ª Mostra de Experiências Exitosas em Saúde Mental.


O evento aconteceu das 07h30 às 18h com o objetivo de promover o debate e compartilhamento de experiências pautadas no cuidado em rede da saúde mental através dos serviços de base comunitária, além de promover a integração ensino-serviço entre as equipes SUS e os docentes e discentes das universidades do município.


Após a abertura com a fala das autoridades presentes, o 1º Agita RAPS contou com apresentações culturais e seguiu com a formação de uma mesa redonda que abordaram importantes temas como a saúde mental na atenção primária, na atenção especializada, urgências e emergências, além da desinstitucionalização de pessoas com sofrimento psíquico.


No período da tarde aconteceu a 1ª Mostra de Experiências Exitosas, que separada por áreas de atuação ocorreu concomitantemente em 5 salas da universidade. Com cerca de 300 pessoas presentes, de Araçatuba e região, o evento foiuma grande oportunidade para ampliar os conhecimentos através docompartilhamento de vivências e saberes.


Ao fim do evento, aconteceu a premiação para as melhores experiências realizadas nos serviços de saúde do município de Araçatuba e premiação para o melhor trabalho com a temática voltada a saúde mental desenvolvido pelas instituições de ensino superior da cidade. Os destaques da mostra serão convidados a representar o município no 37º Congresso do COSEMS/SP, que deverá acontecer em Santos/SP, entre os dias 16 e 19 de abril de 2024.

(18) 3607-6500
Rua Coelho Neto, 73, Vila São Paulo, Araçatuba - SP, CEP: 16015-920
Política de Privacidade
Global Websites