Araçatuba receberá o curto gratuito “Elaboração e Articulação de Projetos Culturais” do CultSP Pro, programa de qualificação profissional da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
São oferecidas 15 vagas para artistas, produtores e gestores do município interessados em participar de editais de fomento à cultura. As inscrições estão abertas até o dia 2 de julho pelo site www.cultsppro.org.br/elaboracao-e-articulacao-de-projetos-culturais-4/.
BIBLIOTECA MUNICIPAL
O curso será realizado de 17 a 20 de agosto, na Biblioteca Municipal Rubens do Amaral, das 18h às 22h. Serão abordadas técnicas de elaboração de projetos culturais com foco em editais de fomento do Governo de São Paulo e do Governo Federal.
O conteúdo inclui reconhecimento criativo de ideias, com atividades vivenciais, estruturação de objetivos, ações e estratégias de comunicação, além de partilha dos saberes, das boas práticas pelos participantes para composição das estratégias e articulação de parceiros.
O curso será ministrado por Marcelo Manzatti, mestre em Antropologia pela PUC/SP, com ampla experiência em gestão pública e políticas culturais em âmbito municipal, estadual e federal. Ele já atuou como coordenador geral da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura.