ABQM doa 1000 cobertores ao Fundo Social de Araçatuba

Publicado em 13 de Julho de 2021 às 15:16 ABQM doa 1000 cobertores ao Fundo Social de Araçatuba

Na tarde desta segunda-feira (12), o Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Araçatuba (SP) recebeu mil cobertores novos, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), para doação a famílias carentes do município.

A entrega aconteceu na sede da representação da ABQM em Araçatuba, instalada no Recinto de Exposição Dr. Clibas de Almeida Prado, bairro Aviação, com a presença da vice-prefeita Edna Flor, representando o prefeito Dilador Borges, que se encontra em agenda externa na capital paulista; da secretária municipal de Assistência Social (SMAS), Suzeli Denys de Oliveira; e o presidente do FSS de Araçatuba, Jorginho Cinti; foi realizada pelo superintendente da ABQM, Manuel Carlos de Lima Rossitto; pelo diretor executivo Jamil Buchalla Filho e pelo presidente do núcleo ABQM de Araçatuba, Newton D’Ávila Neto.

Trata-se de uma ação conjunta da diretoria nacional da ABQM e do núcleo local de Araçatuba, que em uma campanha de arrecadação interna, atingiu o total de 1.000 unidades de cobertores novos, tamanho casal, embaladas unitariamente de fábrica, para distribuição entre as entidades assistenciais do município e à entidade (Hospital Neurológico) Ritinha Prates.

“Foi uma ação em conjunto, em prol da cidade de Araçatuba, que hoje é a nossa sede nos campeonatos e provas oficiais. Vendo essa situação que todos estamos passando, decidimos realizar a campanha para atender às famílias mais carentes, com o apoio da Prefeitura para melhor destinação e distribuição”, descreve D’àvila Neto. “É importante esta nossa parceria junta à comunidade de Araçatuba, ficando mais perto do seu dia-a-dia e podendo ajudar”, declara o superintendente Rossitto.

“Infelizmente esta pandemia trouxe um impacto que hoje se traduz em mais de 19 mil famílias cadastradas em nossos serviços assistenciais. Essa contribuição da ABQM é vital e socorre um grande número que aumenta e carece cada vez mais do apoio da sociedade”, agradece a secretária Suzeli Oliveira (SMAS).

"Um gesto de solidariedade que, além do grande valor numérico, é de valor fundamental em seu exemplo e resultado. Salva vidas, guarda a saúde e aproxima, como bem disse o representante da associação. Em nome do poder público municipal, só temos a agradecer e cumprir com nosso papel de apoio", somou a vice-prefeita Edna Flor.