AACC de Araçatuba recebe quase R$180 mil em repasses do Comdica

Publicado em 25 de Agosto de 2023 às 08:30 AACC de Araçatuba recebe quase R$180 mil em repasses do Comdica

A AACC (Associação de Apoio à Criança Carente e Pessoas Portadoras de Câncer de Araçatuba) inaugurou, nesta quinta-feira (24), o projeto Bem Estar, que é composto por espaços para atividades recreativas e de aprendizado para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Esse projeto recebeu os repasses destinados de imposto de renda e que foram transferidos via Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por intermédio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Comdica, e da Secretaria Municipal de Participação Cidadã.

Com os R$179.903,55 que foram repassados, a AACC equipou uma sala de informática com 16 computadores, brinquedoteca, cine pipoca (sala para exibição de filmes), além da compra de um pula-pula e mesas para as crianças. São atendidas na instituição 89 pessoas, entre crianças e familiares.

Participaram da cerimônia a vice-prefeita e secretária de Participação Cidadã Edna Flor, o presidente da AACC, João Pereira, o presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Edson Rocha, além de funcionários da prefeitura, da associação e familiares das crianças atendidas.

“A AACC existe há 22 anos e essa é a primeira vez que conseguimos essa ajuda proveniente das doações de imposto de renda. Queremos agradecer a todos que nos ajudam na manutenção da AACC, que depende exclusivamente de doadores”, afirmou o presidente da AACC, João Pereira.