Araçatuba registra 9 mortes de pacientes com covid-19 em 72 horas

Três mortes por dia de pacientes infectados pelo coronavírus foi a média registrada pela Vigilância Epidemiológica de Araçatuba (SP) entre as 16h de sexta e as 16h desta segunda-feira (27).

Durante o final de semana, a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou o boletim diário, que foi atualizado nesta tarde, contabilizando 83 óbitos confirmados de covid-19. Na sexta-feira eram 74.

Das nove mortes, seis foram de homens e três de mulheres, sendo que desses, cinco pacientes tinham mais de 80 anos. Um dos mortos tinha 56 anos, um 54 e a mais jovem das vítimas é uma mulher de 35 anos.

Também foi comunicada à Vigilância Epidemiológica a morte de um paciente que estava em tratamento com sintomas de covid-19 e que aguarda resultado de exame.

A vítima é uma mulher de 65 anos, cujo óbito foi comunicado no domingo (26). Assim, agora são quatro óbitos suspeitos em investigação.


Casos


Com relação aos casos, nas últimas 72 horas foram feitas 644 novas notificações de casos suspeitos e divulgados os resultados de 300 exames negativos e 159 positivos. Com isso, os negativos somam 4.279 contra 3.279, ou seja, mil negativos a mais do que os positivos. Há outros 1.289 pacientes que tiveram material coletado aguardando resultado de exame.

Nesta segunda-feira havia 3.060 pessoas em tratamento domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica por terem apresentado sintomas ou por terem tido contato com casos sintomáticos.

Os internados somavam 73 pacientes, dos quais, 29 estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desses, 20 eram mantidos intubados e em ventilação mecânica.

Conforme atualização feita na sexta-feira, 1.436 pessoas diagnosticadas com covid-19 na cidade já foram consideradas curadas.

 


Fonte: Hoje Mais