Santa Casa de Araçatuba recebe novos respiradores e aumenta leitos de UTI

Após ter atingido 100% de sua capacidade de atendimento na UTI Covid no último sábado, a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba aumentou mais 2 leitos para atendimentos de casos mais graves de coronavírus. A ampliação foi possível graças à nossa remessa de respiradores enviada pelo governo estadual na última semana. Agora, o local possui 25 leitos de UTI.

Foram enviados 5 novos respiradores para o hospital filantrópico que serão utilizados nestes novos leitos e para a equipagem dos já existentes. Na ocasião, foram enviados 14 respiradores para a região de Araçatuba, sendo que os demais foram para Birigui (5), Penápolis (3) e Pereira Barreto (1).

A direção da Santa Casa de Araçatuba resolveu aumentar o número de leitos na UTI por conta do aumento na demanda de pacientes com casos mais graves de covid-19. A decisão foi tomada pela direção técnica, direção clínica e administração do hospital.

Segundo nota da assessoria de imprensa, o corpo diretivo da Santa Casa estuda a possibilidade de adaptação de novos leitos para atender à demanda.

Atualmente, o hospital conta com 95 leitos para o tratamento de casos confirmados e suspeitos de coronavírus, sendo 70 leitos de enfermaria e outros 25 de UTI.

 

 

Fonte: Hojemais

Fonte: Hojemais