Araçatuba soma mais 210 casos de coronavírus, mas caem as internações

Pelo terceiro dia consecutivo, Araçatuba (SP) confirmou mais de 200 casos positivos de coronavírus em pacientes da cidade em 24 horas. Apesar do aumento no número de casos, houve queda nas internações.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, entre as 16h de terça e a 16h desta quarta-feira (22), foram confirmados 210 diagnósticos da doença, elevando para 2.649 os casos positivos desde o início da pandemia. Nas 24 horas anteriores, haviam sido confirmados 273 casos positivos.

Também houve redução no número de novos casos suspeitos comunicados à Vigilância Epidemiológica, que recebeu 498 notificações, contra 543 de segunda para terça-feira. Outros 274 exames deram negativo, contra 266 nas 24 horas anteriores.


Internações


Um dos dados que mais têm preocupado a Secretaria de Saúde são as internações de pacientes com sintomas de covid-19.

No boletim epidemiológico de terça-feira havia 78 pacientes da cidade em tratamento hospitalar, número que baixou para 71 nesta quarta-feira. No período, houve dez altas hospitalares contra apenas três novas internações.

Dos 71 pacientes de Araçatuba que estão em tratamento, 28 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desses, 18 estão intubados e mantidos e ventilação mecânica.


Monitoramento


Outras 1.897 pessoas estão em tratamento domiciliar, sendo acompanhas pela Vigilância Epidemiológica. Elas ou apresentaram sintomas ou tiveram contato com casos sintomáticos.

A Secretaria de Saúde informou nesta quarta-feira que iniciou o acompanhamento por meio de visitas, de pessoas com doenças crônicas e outras comorbidades.

Esse trabalho é feito em parceria com universidades, com auxílio de residentes. O objetivo é identificar possíveis casos graves para acionamento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o devido atendimento.


Mortes


Com relação às mortes, foram comunicadas outras três nas últimas 24 horas e total subiu para 71. Agora há apenas um óbito suspeito aguardando resultado de exame.

Deu negativo o resultado da análise de amostras colhidas de um paciente de 77 anos, que morreu no último dia 14.

Entre os positivos, uma das mortes aconteceu no dia 12, tendo como vítima um homem de 66 anos. Um homem de 60 anos teve a morte comunicada ontem e o outro, óbito é dum um homem de 76 anos que estava internado desde o dia 14 no Hospital Unimed Araçatuba. Ele morreu nesta madrugada.

 

Fonte: Hoje Mais