Araçatuba chega a 65 mortes e 2.166 casos de coronavírus

Araçatuba (SP) chegou nesta segunda-feira (20), à marca de 65 mortes e 2.166 casos de moradores na cidade infectados pelo coronavírus. Os números contam com os dados de todo final de semana, quando não houve publicação de boletim epidemiológico.

São cinco mortes informadas nesta segunda-feira, entre elas, a de uma mulher de 91 anos, cujo óbito foi comunicado à Vigilância Epidemiológica na terça-feira (14) e era aguardado o resultado de exame.

As outras quatro mortes foram comunicadas entre sábado (18) e domingo (19). As vítimas são três homens, dois de 78 e um de 70 anos, e uma mulher de 53 anos. Todos estavam internados em hospitais da cidade.

Há ainda, três mortes em investigação, aguardando resultado de exames. A mais recente foi comunicada no sábado e é de uma mulher de 83 anos. Também são aguardados os resultado dos exames de dois homens, um de 64 anos, que morreu dia 16, e outro de 77, cuja morte foi notificada dia 14.

Casos

No período das 16h de sexta-feira (17) até as 16h desta segunda, Araçatuba confirmou mais 200 casos positivos de covid-19. No mesmo período, foram divulgados 376 resultados de exames negativos, mas foram notificados outros 558 casos suspeitos à Vigilância Epidemiológica.

Assim, apesar das centenas de diagnósticos, ainda há 459 pacientes que tiveram material coletado aguardando resultado de exame.

Tratamento

Nesta segunda-feira há 1.400 pessoas de Araçatuba em tratamento domiciliar, sendo acompanhadas por apresentarem sintomas ou terem feito contato com casos sintomáticos. Elas são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica.

Outras 81 pessoas da cidade estão em tratamento hospitalar, das quais, 30 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desse montante, 19 são mantidas intubadas e em ventilação mecânica.

O número de curados foi atualizado na sexta-feira e soma 1.168.

 

Fonte: Hojemais