Araçatuba chega a 60 mortes, mas casos positivos caem

Com mais quatro mortes confirmadas nesta sexta-feira (17), Araçatuba (SP) encerra a semana com 60 mortes de pacientes que foram infectados pelo coronavírus desde o início da pandemia.

Apesar do aumento nas mortes, houve redução no número de casos confirmados de covid-19 nas últimas 24 horas, em comparação com a média do restante da semana.

Das mortes comunicadas nesta sexta-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, duas foram notificadas à Vigilância Epidemiológica entre as 16h de quinta e as 16h de hoje.

Uma das vítimas é um homem de 87 anos, que estava internado e teve o óbito confirmado ontem. O outro homem tinha 91 anos e a morte foi comunicada nesta sexta-feira. Ele também estava hospitalizado para tratamento.

Também na quinta-feira foi notificada a morte de um homem de 64 anos, que teve material coletado para exame e o resultado é aguardado. O óbito é considerado suspeito.


Confirmado


As outras duas mortes contabilizadas são de casos que estavam em investigação. Deram positivo os resultados dos exames de um homem de 91 anos, que morreu no domingo (12), e de uma mulher de 89 anos, cujo óbito foi comunicado na segunda-feira (13).

O exame de uma mulher de 93 anos, cuja morte foi comunicada na terça-feira (14), não apontou covid-19 e o caso foi descartado. Agora, há três mortes em investigação de pacientes de Araçatuba, aguardando resultado de exame.


Casos


Nas últimas 24 horas, foram confirmados 44 casos positivos de covid-19 em Araçatuba, número bem abaixo do restante da semana, que ficou sempre acima de 100 casos confirmados a cada 24 horas. Assim, Araçatuba soma 1.966 casos confirmados da doença.

 

Outros 54 exames deram negativo e mais 120 casos suspeitos foram notificados à Vigilância Epidemiológica, somando 4.449 casos suspeitos notificados desde o início da pandemia.

Hoje, 477 pacientes aguardam resultado de exame e chegou a 1.168 curados entre os pacientes diagnosticados com a doença, em atualização feita nesta sexta-feira, 166 a mais do que na semana passada.


Tratamento


São 1.221 pessoas em tratamento domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica, por apresentarem sintomas ou terem feito contato com casos sintomáticos.

 

Outras 73 pessoas de Araçatuba estão em tratamento hospitalar, internadas nos hospitais da cidade com sintomas de covid-19. Dessas, 26 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, 12 estão intubadas e em ventilação mecânica.

 

Fonte: Hoje Mais