Araçatuba mantém média da semana e confirma mais 3 mortes de pacientes com covid-19

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) comunicou nesta quinta-feira (16), mais três mortes de pacientes que foram infectados pelo coronavírus. Com isso, sobe para 56 óbitos de casos confirmados de covid-19 de pacientes de Araçatuba.

No domingo (12), eram 44 mortes, ou seja, foram comunicadas outras 12 mortes nos últimos quatro dias, média de três por dia.

Dos óbitos constantes no boletim epidemiológico desta quinta-feira, apenas um foi notificado à Vigilância Epidemiológica hoje. A vítima é um homem de 87 anos, que recebeu atendimento médico no pronto-socorro municipal.

Os outros dois casos confirmados são de mortes que estavam em investigação, aguardando resultado de exame. Trata-se de uma mulher de 70 anos, cuja morte foi comunicada no dia 8 deste mês e de outra mulher, de 65 anos, que teve o óbito comunicado um dia depois.

Outros dois óbitos que estavam em investigação tiveram resultado negativo, o de um homem de 92 anos, que foi atendido no pronto-socorro municipal e morreu no dia 2 e o de uma mulher de 82 anos, também atendida no PSM no domingo.

Os dois casos são citados como descartados no boletim epidemiológico. Ainda há cinco mortes em investigação, aguardando resultados de exames.

Casos

Entre as 16h de quarta e as 16h desta quinta-feira, foram contabilizados mais 114 casos positivos de covid-19 em moradores em Araçatuba. Com isso, o município chega a 1.922 casos confirmados.

Os exames negativos em 24 horas somaram 75 e outras 210 notificações de casos suspeitos foram feitas à Vigilância Epidemiológica. Assim, subiu para 455 o número de pacientes que aguardam resultado de exame.

Tratamento

Nesta tarde havia 1.275 pessoas em tratamento domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Fazem parte do grupo, pessoas que apresentaram sintomas da doença ou que tiveram contato com casos sintomáticos.

O número de pacientes internados voltou a subir, passando de 60 na quarta para 71 nesta quinta-feira. Desse total, 21 pacientes estão em tratamento hospitalar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sete deles mantidos intubados e em ventilação mecânica.

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Saúde deve atualizar o número de curados, que eram 1.002 na sexta-feira passada. Essa atualização é feita semanalmente.

 

 

Fonte: Hojemais