Araçatuba confirma mais uma morte de paciente com covid-19

Um homem de 60 anos que estava internado desde 28 de junho, é a mais nova vítima da covid-19 em Araçatuba (SP).

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o paciente que teve o diagnóstico positivo para a doença morreu às 19h20 de sábado (11) e é o 44.º óbito de morador na cidade infectado pelo coronavírus.

Outras duas mortes de pacientes com sintomas de covid-19 que estavam em tratamento na Santa Casa foram comunicadas neste domingo.

Um deles é um homem de 91 anos, também de Araçatuba, que foi internado na sexta-feira (10) e morreu às 11h29 deste domingo.

O outro também é do sexo masculino, tem 77 anos, mas residia em Auriflama. Ele estava internado desde o dia 28 de junho. A morte foi constatada 1h30 deste domingo.


Casos


Não houve alteração com relação aos casos positivos, nem novas notificações de casos suspeitos à Vigilância Epidemiológica entre as 16h de sábado e as 16 deste domingo, segundo o boletim epidemiológico divulgado no final da tarde pela Secretaria Municipal de Saúde.

São 1.479 casos positivos, outros 416 aguardam resultado de exame e 1.002 são considerados curados. Há 915 pessoas em acompanhamento pela Vigilância Epidemiológica por terem apresentado sintomas ou por terem tido contato com casos sintomáticos.


Internados


O que aumentaram foram as internações, que passaram de 70 para 74 nas últimas 24 horas. Na tarde deste domingo, havia 30 pacientes de Araçatuba em tratamento na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desses 14 eram mantidos intubados e em ventilação mecânica.

O boletim diário da Santa Casa informa que havia 57 pessoas em tratamento com sintomas de covid-19, 26 com diagnóstico confirmado. No total, havia 18 pacientes na UTI.

Já no Hospital Unimed Araçatuba, havia 22 pacientes em tratamento, 19 com diagnóstico positivo e apenas três aguardando resultado de exame. Todos os oito que estão na UTI têm a doença e sete estão intubados e mantidos em ventilação mecânica.


 

Fonte: Hoje Mais