Araçatuba tem mais duas mortes e 84 casos positivos de covid-19 em 24 horas

Araçatuba (SP) voltou a registrar mortes de pacientes com coronavírus nas últimas 24 horas, período em que foram confirmados mais 84 casos positivos da doença, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quarta-feira (8) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Um dos óbitos é de um homem de 94 anos, que estava internado no Hospital Unimed Araçatuba desde 19 de junho, já com o diagnóstico confirmado para covid-19. Ele era mantido intubado e em ventilação mecânica e teve a morte constatada na manhã de hoje, segundo o hospital.

O outro paciente que morreu e o óbito foi comunicado nesta quarta-feira também é do sexo masculino e tinha 68 anos. Ele também estava internado em tratamento.

Com os dois óbitos comunicados hoje, sobe para 37 as mortes de pacientes de Araçatuba que contraíram a doença e ainda há três óbitos suspeitos em investigação, aguardando resultado de exame.

Casos

Com relação aos casos, foram confirmados mais 84 positivos entre as 16h de terça e as 16h desta quarta-feira, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Assim, Araçatuba soma 1.237 casos positivos e 316 pacientes que tiveram material coletado para exame por suspeita de coronavírus aguardam resultado.

Também nas últimas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica recebeu 179 notificações de casos suspeitos, somando 2.895 notificações desde o início da pandemia.

Tratamento

Nesta quarta-feira há 828 pacientes sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica por terem apresentado sintomas de covid-19 ou por terem tido contato com casos sintomáticos.

Há ainda, 73 pacientes de Araçatuba internados para tratamento nos hospitais da cidade com sintomas da doença. Desses, 28 estão na UTI, dos quais, 18 são mantidos intubados e em ventilação mecânica.

Dos casos positivos, 690 são considerados curados. O balanço dos recuperados é atualizado apenas às sextas-feiras pela Secretaria de Saúde.

 

Fonte: Hojemais