Nove pacientes com sintomas de covid-19 recebem alta na Santa Casa

A Santa Casa de Araçatuba (SP) registrou nove altas de pacientes que estavam em tratamento com sintomas de covid-19, por terem apresentado melhora no quadro clínico entre as 16h de segunda e as 16h desta terça-feira (7).

Segundo a assessoria de imprensa do hospital, entre esses pacientes, quatro já tiveram o diagnóstico confirmado para a doença, enquanto os demais aguardam resultado de exame.

Entre os pacientes que voltaram para casa, está uma mulher 59 anos, que passou 41 dias internada, entre a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e o Isolamento.

Ela foi foi hospitalizada em 25 de maio, com quadro clínico grave. Além do diagnóstico positivo para covid-19, a paciente tem sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e quadro avançado de Alzheimer.

Assim que deu entrada no hospital ela foi intubada e permaneceu por 30 dias na UTI. A transferência para um leito de Isolamento aconteceu em 26 de junho, onde permaneceu até esta terça-feira, quando recebeu alta médica.

Ao deixar o hospital, a paciente foi aplaudida pela equipe médica e de enfermagem.

Internados

Apesar das nove altas médicas, na tarde desta terça-feira havia 49 pacientes com sintomas de coronavírus internados na Santa Casa de Araçatuba, que atende 40 municípios da região.

Desses, 23 já tiveram o diagnóstico confirmado para covid-19, dos quais, oito estão na UTI. Outros sete pacientes que aguardam resultado de exame recebem tratamento intensivo.

 

Fonte: Hojemais