Taxa de ocupação dos leitos destinados à Covid-19 é de 73,52% na Santa Casa de Araçatuba

A taxa de ocupação dos leitos destinados à Covid-19 na Santa Casa de Araçatuba chegou aos 73,52% nesta segunda-feira (6). O hospital possui 68 leitos dedicados a pacientes com suspeita ou diagnosticados com a infecção pelo novo coronavírus. Destes, 50 estão ocupados.

A Santa Casa recebe pacientes de 40 municípios da região de Araçatuba. Em leitos isolamento, estão 12 pacientes com diagnóstico confirmado para Covid-19 e 25 suspeitos que aguardam resultado de exame. Na UTI Covid, que possui 19 leitos, estão sete pacientes com a doença e outros seis suspeitos.

Segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, 50 pacientes internados na Santa Casa local, 43 são do município.  Destes, 31 estão em leitos de enfermaria e 12 em UTI, dos quais seis estão em ventilação mecânica.

Outros 26 moradores de Araçatuba estão internados no Hospital Unimed, sendo 14 em leitos de enfermaria e 12 em UTI, dos quais dez com ventiladores.

Conforme a Vigilância, foram realizadas três internações de pacientes de Araçatuba nos hospitais da cidade, totalizando 69 pessoas internadas.

 

Fonte: Regional Press