Araçatuba chega à 30.ª morte de paciente com coronavírus

Araçatuba (SP) chegou neste domingo (5), a 30 mortes de paciente com coronavírus, três a mais do que na última sexta-feira (3).

Uma das vítimas é um homem de 78 anos, que estava internado na Santa Casa desde 28 de junho e não resistiu ao tratamento. A morte foi constatada às 5h06 deste domingo.

A outra morte é a de uma mulher de 70 anos, que morreu no dia 1.º. O óbito estava em investigação e o resultado deu positivo.

E o terceiro caso é o de um homem de 52 anos, internado desde o dia 18 e que morreu às 14h20 de sexta-feira (3).

Araçatuba ainda tem duas mortes em investigação, aguardando resultado de exame. São dois homens, um de 88 e o outro de 96 anos, ambos com o óbito constatado na quinta-feira (2).


Casos


Neste domingo, a cidade contabiliza 976 casos positivos de coronavírus e 398 pacientes aguardam resultado de exame. Há 655 pessoas em monitoramento pela Vigilância Epidemiológica por terem apresentado sintomas da doença ou por terem feito contato com casos sintomáticos.

Os internados chegam a 66, dez a mais do que na sexta-feira. Desses, 24 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), sendo que 16 estão intubados e mantidos em ventilação mecânica.


Hospitais


A Santa Casa divulgou boletim neste domingo, informando que há 48 pacientes em tratamento com sintomas de covid-19. O hospital atende 40 municípios da região.

Ao todo, 14 pacientes estavam na UTI, seis deles com diagnóstico positivo para a doença. Ainda de acordo com a Santa Casa, neste domingo cinco pacientes receberam alta médica por melhora no quadro clínico, quatro deles com diagnóstico positivo para a doença.

No sábado morreu um homem de 89 anos, que estava internado desde o dia 24, também com coronavírus. Ele era de Auriflama.


Unimed


O Hospital Unimed Araçatuba comunicou a morte de uma mulher de 91 anos, ocorrida na tarde de sábado, com diagnóstico positivo para covid-19.

Ela havia sido internada em 16 de junho e era mantida intubada e em ventilação mecânica. O hospital também atende toda a região e não informou a cidade de origem do paciente.

Neste domingo, havia 25 pacientes em tratamento na instituição, o maior número registrado até agora.

Desses, 18 estão com diagnóstico confirmado para coronavírus, sendo que dez deles estão na UTI e sete intubados e em ventilação mecânica. Outros dois pacientes que aguardam resultado de exame também são mantidos intubados e em ventilação mecânica.

 

Fonte: Hoje Mais