Com 12 pacientes na UTI, Hospital Unimed abre mais 9 leitos para covid-19

O Hospital Unimed Araçatuba (SP) comunicou no início da noite desta quarta-feira (1), que está colocando em prática a Fase 2 do Plano de Contingência para atendimento a pacientes em tratamento com sintomas de covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

Como todos os 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponibilizados até então foram ocupados, serão disponibilizados mais nove leitos para atender a demanda.

O hospital iniciou a pandemia oferecendo dez leitos de UTI e, no dia 23 de junho, colocou em prática a Fase 1 do Plano de Contingência, abrindo dois novos leitos na unidade.

Lotação

No boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, consta que todos os 12 leitos de UTI do hospital estão ocupados e todos os pacientes em tratamento são mantidos intubados e em ventilação mecânica.

Desses, oito já tiveram o diagnóstico confirmado para covid-19. Outros três pacientes com a doença estão na enfermaria.

Recorde

O mês de junho bateu o recorde em atendimentos a pacientes com sintomas de covid-19 no Hospital Unimed Araçatuba, desde o início da pandemia.

O levantamento divulgado pela assessoria de imprensa aponta que foram feitos 771 atendimentos a casos suspeitos e 90 internações no período. Somando março, abril e maio, foram 306 atendimentos e 64 internações.

No mês, 157 pacientes atendidos na unidade tiveram o diagnóstico confirmado por meio de exames. Até então, o hospital não tinha registrado nenhuma morte de paciente com coronavírus e, somente em junho, foram quatro.

Santa Casa

Enquanto o Hospital Unimed abre novos leitos de UTI para atendimento aos pacientes com sintomas de coronavírus, a Santa Casa de Araçatuba vive situação confortável quanto à ocupação da UTI-Covid.

Dos 19 leitos disponíveis, dez estavam ocupados nesta quarta-feira, de acordo com o boletim diário divulgado pela assessoria de imprensa. Desses, seis pacientes têm covid-19.

 

 

Fonte: Hojemais