Zona norte concentra o maior número de casos positivos de covid-19 em Araçatuba

A zona norte de Araçatuba (SP), composta por bairros como o residencial Águas Claras, Amizade, Paraíso, Monterrey, Vila Aeronáutica, Nossa Senhora Aparecida e Jardim TV, concentra o maior número de casos positivos de covid-19.

Os números por regiões foram divulgados em live na tarde desta terça-feira (30) pela chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida Nava.

Durante a apresentação, ela comentou que existem pedidos para que a pasta divulgasse um levantamento por bairros, mas o que foi possível foi fazer esse levantamento por regiões, de acordo com ela.

Os números apresentados foram feitos com base em seis regiões da cidade, incluindo a zona rural, somando 665 casos positivos. Nesta terça-feira, já são 700 casos.

Regiões

A zona norte soma 221 casos confirmados de coronavírus, o que corresponde a 33,2% do total diagnósticos.

Em segundo lugar vem a região central de Araçatuba, com 160 casos positivos ou 24,2% do total. Fazem parte dessa região bairros como Icaraí, Vila Bandeirantes, Jardim Brasília, Vila Mendonça, Santa Maria e Santo Antônio.

Já a região sul, que compreende áreas com o Iporã, Pedro Perri, Jardim Moreira, Lago Azul, Ouro Preto, Clóvis Picoloto, Vila Guanabara e Jardim Jussara, é a com menor concentração de casos na área urbana do município, somando 58 diagnósticos confirmados.

A zona rural, que incluiu o bairro Engenheiro Taveira, que não é rural, concentra apenas seis casos positivos de covid-19.

 

Fonte: Hojemais