Araçatuba chega à 20ª morte e tem 51 internados com sintomas de covid-19

Araçatuba fecha o mês de junho registrando a 20.ª morte de paciente com covid-19, doença provocada pelo coronavírus. A vítima é um homem de 80 anos, que estava internado na Santa Casa desde o dia 20 e já tinha o diagnóstico confirmado para a doença. A morte foi constatada às 16h05 de segunda-feira (29).

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na tarde de hoje pela Secretaria Municipal de Saúde, agora há três óbitos em investigação. O mais recente é o de uma mulher de 76 anos, que estava internada no Hospital Unimed Araçatuba.

De acordo com a assessoria de imprensa, ela deu entrada durante a madrugada, já em estado grave, chegou a ser intubada, mas não resistiu. Foi coletado material para exame e o caso comunicado à Vigilância Epidemiológica Municipal.

Internados

Ainda segundo o boletim epidemiológico, Araçatuba tem nesta terça-feira, 51 pacientes internados com sintomas de coronavírus nos hospitais da cidade.

Desse total, 16 na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 13 deles mantidos em intubados e em ventilação mecânica.

Outras 710 pessoas estão sob monitoramento domiciliar, entre elas, as que procuraram atendimento médico com sintomas de covid-19 e as que tiveram contato com casos sintomáticos.

Casos

Araçatuba encerra o mês de junho com 700 casos positivos de covid-19, contra 162 casos no dia 1.º. Ou seja, são 538 diagnósticos confirmados em um mês, aumento de 332%.

 

Outros 822 exames deram resultado negativo e 379 pacientes ainda aguardam diagnóstico.

 

 

Fonte: Hojemais