Araçatuba confirma a 18.ª morte de paciente com covid-19

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) comunicou na tarde deste domingo (28), a 18.ª morte de paciente da cidade com covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

A vítima é um homem de 67 anos, que procurou atendimento médico no pronto-socorro municipal, onde morreu na última segunda-feira (22). O caso era considerado suspeito e o resultado do exame divulgado neste domingo, deu positivo.

Na sexta-feira (26) eram 16 mortes de pacientes infectados pelo coronavírus em Araçatuba, mas no sábado, a Santa Casa comunicou a morte de um homem de 84 anos, que já estava com diagnóstico confirmado e morreu às 17h10 de sexta-feira.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado neste domingo, ainda há duas mortes em investigação, de pacientes que estavam em tratamento com sintomas de covid-19.

São dois homens, um de 85 anos que foi a óbito também na sexta-feira e o outro de 69, que morreu no sábado. Os dois estavam hospitalizados, tiveram material coletado para exame e os resultados são aguardados.



Casos


Araçatuba soma neste domingo, 632 casos positivos de coronavírus e 744 pessoas que fizeram exame tiveram resultado negativo. Outras 371 pessoas aguardam diagnóstico.

Há 661 pessoas sendo monitoradas em casa pela Vigilância Epidemiológica por terem apresentado sintomas ou por terem feito contato com quem apresentou sintomas.

Os internados somam 37 pessoas de Araçatuba, das quais, 14 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Dessas, dez são mantidas em ventilação mecânica.

Ao todo, 350 pessoas que contraíram covid-19 são consideradas curadas.


Hospitais


A Santa Casa, que atende 40 municípios da região, não atualizou o boletim neste domingo. No sábado, além da morte do morador em Araçatuba, foram comunicadas outras duas.

Um dos pacientes é um homem de 73 anos, morador em Nova Luzitânia, que foi a óbito às 23h21 de sexta-feira.

O outro é um homem de 85 anos, de Castilho, que morreu às 10h29 de sábado. Nos dois casos são aguardados os resultados dos exames.


Unimed


O boletim do Hospital Unimed Araçatuba divulgado neste domingo comunica que há 19 pacientes internados em tratamento com sintomas de covid-19.

Oito estão na UTI, sendo que seis deles já tiveram o diagnostico confirmado para a doença. Há quatro pacientes intubados e em ventilação mecânica,dois com coronavírus e dois aguardam diagnóstico.

 

Fonte: Hoje Mais