Região de Araçatuba regride na quarentena e só serviços essenciais poderão funcionar

A partir da próxima segunda-feira (29), os municípios da região de Araçatuba voltam à Fase 1 do Plano São Paulo, ou Fase Vermelha, que permite o funcionamento apenas do serviços essenciais.

Desta forma, o comércio de rua e os shoppings, que estão funcionando por quatro horas diárias desde o início do mês, serão novamente fechados.

A reclassificação das regiões administrativas do Estado foi anunciada em pronunciamento do governador João Doria (PSDB), no início da tarde desta sexta-feira (26). A regressão de fase é consequência do aumento no número de casos positivos e mortes de pacientes com coronavírus.

Além de Araçatuba, também voltam para a Fase 1 do Plano São Paulo as regiões de Sorocaba, Bauru e Franca, que fazem companhia para as regiões de Marília, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e Registo, que já estavam nessa fase.


Mudança


As regiões de Araraquara, Barretos, São José do Rio Preto e parte da Grande São Paulo ficam na Fase 2 ou Fase Laranja, junto com a Baixada Santista.

As cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Diadema, São Caetano do Sul, Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Itapecerica da Serra, Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista avançam para a Fase 3 ou Fase Amarela.

No caso da Capital, o prefeito Bruno Covas explicou que, apesar do avanço, na prática os serviços permitidos nessa fase só serão abertos se na próxima sexta-feira, não houver regressão no quadro epidemiológico.

 

Fonte: Hoje Mais