Araçatuba confirma a 15.ª morte e chega a 569 casos de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) confirmou nesta quinta-feira (25), a 15.ª morte de paciente que contraiu coronavírus. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta tarde, a cidade já soma 569 casos positivos da doença.

A morte confirmada é de uma mulher de 53 anos, que teve óbito constatado no sábado (20) e o resultado do exame foi enviado à Vigilância Epidemiológica nesta quinta-feira.

O órgão também recebeu o laudo do material coletado de outra mulher, esta de 91 anos, que morreu no domingo (21). No caso dela, o resultado deu negativo.

A Secretaria de Saúde aguarda o resultado de exame de outros cinco pacientes que apresentavam sintomas de covid-19 e morreram entre domingo e terça-feira (23).

Casos

Nesta quinta-feira, Araçatuba chegou a 569 casos positivos de coronavírus. De acordo com o boletim epidemiológico, nas últimas 24 horas foram divulgados os resultados de 56 exames, dos quais, 44 deram positivo e 12 negativo.

Com esse resultado, 78,5% dos diagnósticos foram confirmados, mantendo a média de 80% da semana.

Entre as 16h de quarta e as 16h desta quinta-feira foram feitas mais 93 notificações de casos suspeitos à Vigilância Epidemiológica de Araçatuba. Com isso, subiu para 419 os pacientes que aguardam resultado de exame.

Em tratamento

Com relação aos pacientes de Araçatuba em tratamento com sintomas da doença, nesta quinta-feira há 46 internados em hospitais da cidade, 25 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Outros 750 estão em tratamento domiciliar, sendo acompanhados pela Vigilância Epidemiológica.

Fazem parte do grupo pessoas que procuraram atendimento médico com sintomas da doença e as que convivem com ela, para acompanhamento da evolução do quadro e possível contaminação.

 

Fonte: Hojemais