Sobe para 7 os óbitos em investigação por suspeita de coronavírus em Araçatuba

Nesta quarta-feira (24), subiu para sete os óbitos em investigação de pacientes de Araçatuba que estavam em tratamento com sintomas de covid-19.

Hoje, a Santa Casa comunicou a morte de uma mulher de 71 anos, que estava internada desde domingo (21) para tratamento. Na ocasião, foi coletado material para exame e a morte foi constatada às 21h38 de terça-feira.

Essa morte suspeita já foi comunicada à Vigilância Epidemiológica e incluída no boletim epidemiológico divulgado nesta tarde pela Secretaria Municipal de Saúde.

Até ontem, constavam cinco mortes em investigação no boletim diário. O outro óbito incluído no boletim desta quarta-feira foi o de um homem de 65 anos, que recebeu atendimento médico no pronto-socorro municipal e, de acordo com a secretaria, a morte foi constatada na segunda-feira (22).

Mais mortes

As outras cinco mortes em investigação ocorrerram a partir de sábado (20), quando foi constatado o óbito de um homem de 53 anos.

No dia seguinte foram duas mortes, a de um homem de 88 e a de uma mulher de 91 anos; e na segunda-feira, quatro mortes, a de uma mulher de 75 anos, que já teve o diagnóstico confirmado para covid-19; a de um homem de 77 anos; a de outro homem, de 83 anos; e a quarta morte, do paciente atendido no pronto-socorro, listada acima.

Entre os pacientes de Araçatuba que tiveram o diagnóstico positivo para coronavírus, são 14 óbitos confirmados e 223 pessoas são consideradas curadas.

Ocupação

Também nesta tarde a Santa Casa de Araçatuba divulgou o boletim de ocupação dos leitos do hospital destinados a pacientes com sintomas de covid-19.

Até as 13h, havia 34 pacientes em tratamento no hospital, que atende 40 municípios da região. Desses, 15 estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), nove deles já com o diagnóstico positivo para a doença.

 

 

Fonte: Hojemais