8 em cada 10 pessoas que fazem exame estão com covid-19 em Araçatuba

Entre as 16h de terça e as 16h desta quarta-feira (24), Araçatuba (SP) contabilizou mais 45 casos positivos de coronavírus, chegando a 525 casos confirmados por exames desde o início da pandemia.

Nessas 24 horas, a Vigilância Epidemiológica municipal recebeu o resultado de 56 exames, dos quais, apenas 11 deram negativo.

Com isso, mantém-se a média das 24 horas anteriores, que é de 80% dos diagnósticos dos pacientes que apresentam sintomas de covid-19 tendo a confirmação da doença.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta tarde, entre terça e esta quarta-feira, foram notificados mais 100 casos suspeitos para a Vigilância Epidemiológica

Como saíram os resultados de 56 exames no período, subiu para 383 o número de pessoas que apresentaram sintomas e tiveram material coletado aguardando resultados de exames.

Internados

Outro número que cresceu foi o de pacientes de Araçatuba internados nos hospitais da cidade para tratamento de sintomas de covid-19.

Nesta quarta-feira, segundo o boletim epidemiológico, há 43 araçatubenses em tratamentos hospitalar, 23 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Desses, dez são mantidos em ventilação mecânica.

Já em tratamento domiciliar, por terem apresentado sintomas da doença, são 669 pessoas. Fazem parte do grupo, pacientes que procuraram atendimento na rede de saúde e pessoas próximas deles, que também são monitoradas pela Vigilância Epidemiológica para acompanhamento dos sintomas.   

 

 

Fonte: Hojemais