Santa Casa comunica 3 mortes de pacientes com sintomas de coronavírus

A Santa Casa de Araçatuba (SP) comunicou na tarde desta terça-feira (23), as mortes de três pacientes que estavam em tratamento, com sintomas de covid-19. Os três tiveram material coletado para exame e aguardam o resultado.

A primeira morte é de um homem de 77 anos, de Araçatuba, que estava internado desde sexta-feira (19) e foi confirmada às 8h30 de ontem (22). Esse óbito já havia sido incluído no boletim epidemiológico da Vigilância Epidemiológica.

Nesta terça-feira morreu outro homem de Araçatuba, esse com 83 anos e que estava internado desde dia 16. O óbito foi constatado às 8h48.

A terceira morte comunicada pela Santa Casa é de uma mulher de 57 anos, de Birigui, que também estava internada desde o dia 16 e óbito foi constatado às 8h07 desta terça-feira. Os exames destes pacientes estão em análise pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo.

Birigui

A Prefeitura de Birigui também comunicou na tarde desta terça-feira, mais duas mortes de moradores na cidade, suspeitas de coronavírus.

Um dos pacientes é um homem de 59 anos que estava internado na Santa Casa de Birigui e o outro é uma mulher de 75 anos, que estava internada no Hospital da Unimed de Birigui.

Internações

Segundo a Santa Casa de Araçatuba, nesta terça-feira havia 28 pacientes com sintomas de coronavírus internados. no hospital Desses, 14 estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais, nove já foram diagnosticados com covid-19.

Já o Hospital Unimed Araçatuba bateu a marca de 22 pacientes internados nesta terça-feira, com todos os dez leitos disponíveis para tratar sintomas da doença ocupados.

Quatro desses pacientes foram infectados pelo coronavírus, dos quais, três estão intubados e em ventilação mecânica. Os outros seis aguardam resultado de exame, três deles intubados e em ventilação mecânica.

Diante da lotação da capacidade, a assessoria de imprensa do hospital publicou nota informando que colocou em prática a Fase 1 do Plano de Contingência, com a abertura de dois novos leitos de UTI.

Regionais

Tanto a Santa Casa como o Hospital Unimed atendem pacientes de toda região. De Araçatuba, segundo o boletim da Vigilância Epidemiológica municipal, havia 37 pacientes internados nesta terça-feira, sendo 21 na Santa Casa e 16 na Unimed.

Araçatuba tem ainda 580 pessoas em tratamento domiciliar, monitoradas pela Vigilância Epidemiológica por apresentarem sintomas da doença.

 

Quatorze pessoas da cidade que contraíram covid-19 morreram e há cinco óbitos em investigação, aguardando resultado de exame. Dos casos 480 casos positivos até agora, 223 foram considerados curados.

 

Fonte: Hojemais