Com recursos da Fundação Rotária, Rotary Clubs doam máscaras N-95 para Santa Casa

O governador assistente do Rotary Clube de Araçatuba- Distrito 4470, Alvimar Lima de Castro entregou para a direção da Santa Casa de Araçatuba 500 máscaras N-95, equipamento de proteção utilizado exclusivamente por profissionais que atuam nas frentes de atendimento a pacientes sob suspeita ou positivados em covid-19.


O equipamento é utilizado exclusivamente por profissionais que atuam nas frentes de atendimento a pacientes sob suspeita ou positivados em covid-19: primeiro atendimento, coleta de material, manipulação nos leitos de isolamento e UTI, intubação, aspirações

Cada um desses ciclos é executado por profissionais de vários segmentos, como, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e fisioterapia, fator que eleva o consumo dessas máscaras. Por essa dinâmica, em um único paciente são necessárias em torno de 9 máscaras N-94, a cada 24 horas que correspondem a três plantões.

“Oferecer esse suporte à Santa Casa de Araçatuba que atende pacientes da cidade e da região, representa o norte de nós rotarianos, pois trabalhamos em prol de nossa comunidade”, explicou o governador assistente.

 

A entrega foi realizada por representantes dos Rotary Clubes Bandeirantes, Cruzeiro do Sul, Oeste, Noroeste, Leste, Araçatuba, Centenário, e Cidade Amiga.

 

 

Fonte: Folha da Região