Hospital Unimed Araçatuba comunica a morte de um paciente com suspeita de covid-19

O Hospital Unimed Araçatuba (SP) comunicou na tarde desta quarta-feira (17), a morte de um paciente que estava em tratamento com sintomas de covid-19, doença provocada pelo coronavírus.

A vítima é um homem de 95 anos, que deu entrada na unidade na quinta-feira (11) e estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), intubado e em ventilação mecânica.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do hospital, foi coletado material para exame, o qual foi encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz e é aguardado o resultado.

O Hospital Unimed atende pacientes de toda região e informa que esse idoso que morreu nesta quarta-feira não será enterrado em Araçatuba. Porém, Vigilância Epidemiológica do município foi informada sobre o caso.

Internados

Nesta quarta-feira, há 14 pacientes internados no Hospital Unimed Araçatuba com sintomas de coronavírus, dos quais, oito já tiveram o diagnóstico confirmado.

Desses casos positivos, cinco estão na UTI e quatro deles mantidos intubados e em ventilação mecânica. Outros dois pacientes que aguardam resultado de exame estão na UTI, intubados e em ventilação mecânica.

Histórico

Nesta quarta-feira, o Hospital Unimed Araçatuba divulgou um balanço dos atendimentos feitos pela instituição desde o início da pandemia, de pacientes com sintomas de covid-19.

Segundo o levantamento, em média, este mês de junho apresenta o maior número de atendimentos, de internações e de casos positivos confirmados por exames. Também foi registrada a primeira morte de paciente com coronavírus no hospital neste mês.

Os números informados são até segunda-feira (15). Nesses 15 dias, foram feitos 144 atendimentos de casos suspeitos de coronavírus, média de 9,6 por dia. Até então, o mês com mais atendimentos havia sido abril, com 236 em 30 dias, média diária de 7,8 registros.

Com relação às internações, foram 39 nos primeiros 15 dias deste mês, contra 25 nos 31 dias de maio, que era o mês com mais internações até então.

Neste mês foram confirmados 36 diagnósticos para covid-19, em 15 dias, contra 39 nos 30 dias de abril.

Santa Casa

A Santa Casa de Araçatuba também divulgou o boletim diário nesta quarta-feira. O hospital continua com 27 pacientes com sintomas de covid-19 em tratamento, dos quais, 15 já tiveram o diagnóstico confirmado para a doença.

São 14 pacientes em tratamento na UTI-Covid, sete deles já com resultado de exame positivo.

 

 

Fonte: Hojemais