Araçatuba confirma mais 22 casos e uma morte por covid-19

A Secretaria de Saúde de Araçatuba (SP) confirmou nesta quarta-feira (17), mais 22 casos positivos de covid-19 e a morte de um paciente que contraiu a doença. Outras duas mortes que estavam em investigação foram descartadas e um óbito ainda aguarda resultado de exame.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta tarde, deu positivo para coronavírus o exame feito em material coletado de uma mulher de 89 anos, que morreu na sexta-feira (12) na Santa Casa de Araçatuba.

Os resultados que deram negativo são de dois homens, um homem de 43 e outro de 90 anos. Ambos tiveram as mortes constatadas na quarta-feira (10), no hospital.

Ainda é aguardado o resultado de exame em material coletado de uma mulher de 83 anos, que morreu no sábado (13), também na Santa Casa.

Casos

Com relação aos casos, somente em 48 horas, foram 52 diagnósticos confirmados por exames. Araçatuba soma agora 323 casos positivos e dez mortes de pacientes que contraíram coronavírus.

No total, foram notificados 1.220 casos suspeitos de covid-19 à Vigilância Epidemiológica desde o início da pandemia. Ontem eram 1.085, ou seja, em 24 horas foram 135 novas notificações.

Outro dado que chama a atenção é o número de pacientes suspeitos que aguardam exame, que subiu de 112 na terça para 202 nesta quarta-feira.

Com relação aos casos negativos, são 627 contra 604 nas 24 horas anteriores. Ou seja, praticamente a metade dos resultados divulgados nas últimas 24 horas deram positivo (22), contra 23 negativos.

Tratamento

Nesta quarta-feira há 364 pessoas que apresentaram sintomas em tratamento domiciliar, sendo monitoradas pela Vigilância Epidemiológica. Outras 25 estão internadas.

Entre os pacientes hospitalizados, 14 estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 11 deles mantidos em ventilação mecânica.

Até agora, 151 pessoas que tiveram diagnóstico confirmado para coronavírus foram consideradas curadas, o que corresponde a 47%.

 

Fonte: Hojemais